Eduardo Neves e Rogério Caetano

 

 

 

Rogério Caetano- O goiano Rogério Caetano é violonista, arranjador, produtor musical e compositor brasileiro. Bacharel em Composição pela Universidade de Brasília, é um premiado virtuose e referência do violão de 7 cordas. Com uma linguagem revolucionária, representa uma nova escola desse instrumento. Possui um método destinado ao instrumento e uma discografia com 7 álbuns, três indicados ao Prêmio da Música Brasileira(2007/2013/2016), sendo premiado em 2016. Em 2015 foi premiado no IMA (Independent Music Awards) e, em 2017, no Prêmio Profissionais da Música.

 

Tem como parceiros em seus trabalhos Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Marco Pereira, e Eduardo Neves. Vem difundindo sua arte no Brasil e exterior realizando concertos em países como Alemanha, França, Itália, Espanha, Áustria, Portugal, Holanda, Bélgica, EUA, China, Índia, Israel, Turquia, África do Sul, e Equador. Já gravou com artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Caetano Veloso, Monarco, Dona Ivone Lara, Maria Bethânia, Nana Caymmi, Ivan Lins, entre vários outros.

 

Em parceria com Marco Pereira, escreveu o método “SETE CORDAS, TÉCNICA E ESTILO”, trabalho que aborda profundamente a linguagem do violão de 7 cordas principalmente no universo do choro e do samba.Também participou como protagonista da série/documentário Sete Vidas em Sete Cordas[4] que vem sendo exibida com grande sucesso no Canal Brasil e TV Cultura.

 

Mais informações disponíveis em: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Rog%C3%A9rio_Caetano

 

Eduardo Neves- o carioca Eduardo Neves é flautista, saxofonista e compositor brasileiro. Acompanhou artistas da música popular brasileira como, Tim Maia, Luiz Melodia e atuou como músico em shows com Elton Medeiros, Johnny Alf, Nei Lopes, Dona Ivone Lara, Milton Nascimento, Guinga, Joyce, Ed Motta, Paulinho da Viola, Moska, Wilson Moreira, Margareth Menezes, Zeca Pagodinho, Elza Soares, Zélia Duncan, Arthur Verocai, entre outros.

 

Essa dupla de grandes talentos, que transita com facilidade entre o popular e o erudito, vai apresentar toda essa versatilidade durante o 9º Lençóis Jazz & Blues Festival. Eduardo e Rogério vão apresentar em Barreirinhas o show intitulado “Cosmopolita”, que também dá nome ao CD lançado em outubro de 2015, no Rio de Janeiro. Nessa viagem musical, vão passear pelo choro, jazz, frevo, samba e bossa nova tocando essa diversidade de gêneros de forma bem original. O improviso pode ser identificado em canções executadas de forma mais solta, leve e bem humorada e, em outras, de forma erudita, clássica, camerística, mas ao mesmo tempo com o despojo da música popular brasileira e com influência de Villa Lobos.

 

No repertório do show vão estar: a dificílima canção “Valsa D’Yamandu”(composta por Rogério em homenagem ao grande violonista e amigo da dupla), “Um chorinho em Cochabamba”, “E vai que é gostoso” e “Pica-pau” (estas duas últimas compostas por Eduardo), “Rosa e Cora” e “Com todo amor e carinho”, “Meu Mundo”.

 

E a formação será essa: Eduardo Neves – flauta e sax e Rogério Caetano – violão de sete cordas.

 

Confira um pouco do talento desses grandes músicos nos links de vídeos abaixo:

Vídeos Cosmopolita

"Paris"

1 - No Circo. http://youtu.be/bpU4l-bhgdg

2 - Um Chorinho em Cochabamba. http://youtu.be/jZmNb4i-8ys

3 - Valsa D'Yamandu. http://youtu.be/ZNGx2iD4VjE

4 - Rosa e Cora. http://youtu.be/IcegPy-uzek

5 - Pica Pau. http://youtu.be/xQoLQ-kvPvw

6 - Mes Amis de Paris. http://youtu.be/xp6B19hRJE0

7 - E vai que é gostoso... http://youtu.be/Ky83VIBN8Dw

8 - Amigos. http://youtu.be/KX0YS-EPXns

9 - Villa e Mangoré. http://youtu.be/T0TQspXeTIs

10 - Com todo amor e carinho. http://youtu.be/ELVUAIhCuBk

 

Toulouse - França

1 - Caminhando. https://youtu.be/rfdPsqaKkJc

 

São Paulo - Sesc Instrumental

1 - Forró das Palmas. https://youtu.be/91UBcpiDVE4

 

"Eco Som"

1 - No Circo. https://youtu.be/Rtlhyg8ut-0

2 - Mes Amis de Paris. https://www.youtube.com/watch?v=4tgGc3h9-WI

 

 


 

 

ATRAÇÕES