DELCLEY MACHADO CONVIDA AMARO FREITAS (PA/PE)

 

 

 

Delcley Machado

Delcley Machado despertou seu interesse pela música nas rodas de choro promovidas por seu pai, veterano percussionista da Orquestra da Rádio Marajoara em Belém/PA. Aos nove anos de idade começou a executar choros ao cavaquinho. Entre 1990 e 1992 fez um curso livre de harmonia com o professor Léo Bahia, no Rio de Janeiro, de onde voltaria a Belém com o jazz e a bossa nova na bagagem e com a guitarra como porto seguro.

 

Em 2006 lançou o cd “Cordacesa”, com temas melódicos voltados estruturalmente ao pop, mas que também admitem, de forma natural, incursões à técnica do jazz. Em 2013 foi a vez do cd “Temporal”, inspirado na chuva amazônica e também na passagem de tempo.

 

 

Amaro Freitas

Amaro Freitas estreia com o disco “Sangue negro”. No qual o músico pianista passeia por temas autorais entre afrojazz, samba, frevo, balada, bebop e minimalismo. O disco recebeu elogios por parte da crítica especializada e o Amaro Freitas Trio – que se completa com Jean Elton (contrabaixo) e Hugo Medeiros (bateria) – foi vencedor do Prêmio MIMO em 2016. Nascido em 1991 no Recife, Amaro Freitas é uma das gratas revelações da música instrumental brasileira, se apresentando em importantes festivais pelo Brasil. Recentemente participou do mais novo disco do também pernambucano Lenine, “Em trânsito” (2018).

 


 

ATRAÇÕES