No Lençóis Jazz &Blues Festival a programação paralela também é Show!

Oficinas de música, feiras, exposições e jams sessions gratuitas também vão movimentar Barreirinhas nessa nona edição.

 

 

 

 

Um grande evento merece uma ampla e diversificada programação paralela. A Nona Edição do Lençóis Jazz & Blues Festival vai surpreender o público também nesse quesito. Quem estiver em Barreirinhas no período de 11 a 13 de agosto, além de curtir o talento de 14 atrações, em 9 shows musicais, poderá participar de oficinas, se deliciar com pratos típicos da culinária maranhense, assistir a exposições culturais, adquirir diversos produtos do artesanato regional e dar aquela esticadinha após os shows nas jams sessions. Tudo de graça. O evento, realizado pela Tutuca Viana Produções, com os patrocínios da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e do Governo do Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, vai começar a movimentar a cidade logo pela manhã com a realização das oficinas.

 

Na manhã de sexta-feira (11/08/2017), a americana Alma Thomas ministrará a “Oficina de Canto”, das 10h às 12h, no auditório do Sebrae (Rua Conrado Ataíde, S.Nº, Centro, Barreirinhas – MA) que tem capacidade para 30 pessoas. No sábado, (12/08/2017) será a vez dos músicos Zé Renato e Renato Braz ministrarem a “Oficina de voz e percussão”, das 10h às 12h, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz), na Praça do Coreto, no centro de Barreirinhas. Vale ressaltar que os interessados em participar das oficinas deverão comparecer aos locais especificados com 30 minutos de antecedência para fazer o credenciamento que dará direito a uma senha de acesso às oficinas e aos sorteios de camisetas do festival. “As oficinas serão ótimas oportunidades para ter um contato mais próximo com os artistas do festival e aprender um pouco das técnicas que utilizam nos shows como as técnicas vocais de Alma Thomas que tem um timbre marcante e uma interpretação expressiva. Também poderão ver os cantores e instrumentistas Zé Renato e Renato Bráz demonstrarem arranjos percussivos feitos com instrumentos improvisados a partir de materiais comuns do dia a dia”, explicou o coordenador de oficinas do evento, Ivaldo Guimarães.

 

Nos dias 11,12 e 13 de agosto, a partir das 16h, na Praça do Trabalhador (ao lado do palco do festival), estarão à disposição de moradores e visitantes a “Feirinha Gourmet”, com pratos da gastronomia maranhense e outros quitutes, a “Feirinha de artesanato” com produtos regionais, entre outros, e “Exposições culturais” de artistas regionais e para quem gosta de dar aquela esticadinha após os shows haverá jams sessions todos os dias após os shows oficiais. Esses tradicionais encontros musicais vão acontecer após os shows oficiais do festival, no Bar Terraço Gourmet, na praça da Igreja Nossa Senhora da Conceição (Praça do Coreto), no centro de Barreirinhas. Como se vê, diversão e arte vão deixar essa edição ainda mais especial.

 

O festival conta com os patrocínios da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), e do Governo do Estado do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo a Cultura e os apoios culturais do Sesi/Fiema, Sebrae, Prefeitura Municipal de Barreirinhas, Viluma Construtora, Tory Brindes, TV Mirante e TV UFMA- Realização Tutuca Viana Produções

 

Outras informações estão disponíveis em www.lencoisjazzeblues.com.br e nas rede sociais: Twitter (@lencoisfestival), Instagram (@lencoisfestival), YouTube: (/lencoisfestival) e curta nossa página no Facebook (LencoisJazzBluesFestival).

 

PROGRAMAÇÃO PARALELA do 9º Lençóis Jazz e Blues Festival 2017

CIRCUITO BARREIRINHAS

OFICINAS DE MÚSICA (Gratuitas):

 

 

Sexta-feira (11/08/2017)

 

• Manhã: Oficina de Canto ministrada por Alma Thomas (USA)

• Local: auditório do Sebrae- Rua Conrado Ataíde, SNº, Centro, Barreirinhas – MA

• Horário: 10:00h às 12:00h.

 

 

Sábado (12/08/2017):

 

• Manhã: Oficina de voz e percussão ministrada por Zé Renato e Renato Braz

• Local: Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz)

• Horário: 10:00h às 12:00h.

 


 

JAMS SESSIONS (Gratuitas): dias 11,12 e 13 de agosto

 

Esses tradicionais encontros musicais vão acontecer após os shows oficiais do festival, no Bar Terraço Gourmet, na praça da Igreja Nossa Senhora da Conceição (Praça do Coreto), no centro de Barreirinhas.

 


 

FEIRAS E EXPOSIÇÕES: dias 11, 12 e 13 de agosto

 

“Feirinha Gourmet” com pratos da gastronomia maranhense e outros quitutes, a “Feirinha de artesanato” com produtos regionais, entre outros, e “Exposições culturais” de artistas regionais, serão realizadas todos os dias do festival a partir das 16h, na Praça do Trabalhador (ao lado do palco do festival).

 

O festival conta com os patrocínios da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), e do Governo do Estado do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo a Cultura e os apoios culturais do Sesi/Fiema, Sebrae, Prefeitura Municipal de Barreirinhas, Viluma Construtora, Tory Brindes, TV Mirante e TV UFMA- Realização Tutuca Viana Produções.

 


 

Contatos do festival:

 

Tudo sobre o 8º Lençóis Jazz e Blues Festival está disponível no www.lencoisjazzeblues.com.br.

Siga o festival no Twitter (@lencoisfestival), Instagram (@lencoisfestival), YouTube: (/lencoisfestival) e curta nossa página no Facebook (LencoisJazzBluesFestival).